Atendimento

  • A dinâmica do trabalho consiste inicialmente em uma entrevista de 1º CONTATO com a mãe para que sejam levantados dados sobre a existência de diagnóstico clínico entre outros aspectos. O retorno sendo negativo, a criança será encaminhada ao médico para que seja feito o diagnóstico.

  • Posteriormente à entrevista ou análise do diagnóstico clínico, a mãe é convocada a uma entrevista de ANAMNESE, que propiciará um levantamento de dados mais precisos sobre a vida da criança/adolescente, desde sua fase intra-uterina.

  • A criança/adolescente passa em seguida por uma avaliação em todos os setores. Após esta bateria de avaliações, há um estudo de caso onde os profissionais vão detectar as dificuldades e em seguida fazer o encaminhamento para o atendimento ou atendimentos, onde a mesma, entra no processo de acompanhamento profissional e a família passa a ser orientada quanto ao retorno das avaliações e no decorrer do processo.

  • Posteriormente, a criança/adolescente é acompanhada por estudos de caso semanais e no estudo de caso geral, que é realizado duas vezes no ano (Janeiro e Julho), até ser diagnosticado a possibilidade de desligamento, que é um processo gradativo e acompanhamento, para que não haja nenhum retrocesso e nenhuma perda.

SIGN UP FOR CLASSES

Nossas Terapeutas

Andréia
Andréia(ARONO) Adaptações de Recursos Ópticos e não Ópticos.
Valeria
ValeriaTécnica em Visão Subnormal
Isabela
IsabelaFisioterapeuta
Katia
KatiaAssistente Social

DEPOIMENTOS

“Meu filho Danilo Ribeiro Coelho entrou na APADV há 04 anos com o diagnostico Transtorno Global do Desenvolvimento – TGD, síndrome genética não identificada e Coloboma do olho direito. Desde então essa associação vem desenvolvendo um excelente trabalho com Danilo por meio de atendimentos semanais com diversos profissionais terapeutas. Agradeço a toda equipe da APADV, em especial as profissionais atenderam e atendem meu filho, pela enorme contribuição para o desenvolvimento funcional dele.”

Luciana

“Eu Wiliane, mãe de Samuel de 08 anos com diagnostico de toxocoplasmose congenita com calcificação cerebral e ocular, possui valvula DVP é epiletico e autista, tem sido atendido desde maio de 2018, faz terapia ocular com auxilio pedagogico (ARONO e Visão Subnormal), sendo ajudado em todas as suas dificuldades. As terapeutas tem nos acolhido em tudo que precisamos, nos apoiam com carinho e muita atenção, nos sentimos muito seguros! Diante deste tratamento houve melhora no desenvolvimento de Samuel, são 4 anos de vitórias, ele vem evoluindo muito dentro do esperado, a rede de apoio é excelente me sinto abraçada. Deixo aqui meu depoimento e agradeço a todas da APADV pelo tratamento dado ao meu filho de todo o coração.”

Wiliane Silveira de Araújo

“Meu muito obrigada! A minha gratidão vai a APADV, pelo trabalho e dedicação na reabilitação do meu filho, em especial a Isabela (Fisioterapia), pois é notório o quanto meu filho está se desenvolvendo no tempo dele, e eu como Mãe do Arthur vejo o esforço delas para o bem dele.”

Gleice Candida

“Nesse período que minha filha Pérola, está recebendo os atendimentos na APADV, a cada dia sua evolução é mais visível, quando chegamos na instituição eu em meio ao desespero, tentando entender o que seria o diagnóstico da minha filha, fomos acolhidas por todas as profissionais, sem descriminar ninguém, a evolução da minha filha ultrapassa o visual e assim junto ao trabalho ímpar que recebemos, hoje minha filha poder ter uma autonomia, uma independência, na qual me surpreende cada dia e a ela também. Sou muito grata a essa instituição maravilhosa, que nos acolhe cada semana… Gratidão gratidão gratidão, sempre!!”

Walkiria
0
ATENDIMENTOS POR DIA
0
TERAPEUTAS
0
ATIVIDADES POR ANO
0
ATENDIMENTOS POR ANO

NOSSO PARCEIRO

VAMOS CONVERSAR?

Preencha o formulário que vamos entrar em contato.