Há sete anos, a clínica oftalmológica Oculare iniciou parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Portadores de Deficiências Visuais e Associados - APADV, com o objetivo de proporcionar atendimento a pessoas carentes, portadoras de doenças oftalmológicas graves.

Desde então, mais de 1.700 associados da APADV foram beneficiados com a realização de inúmeras consultas, cirurgias e diversos exames especializados como: Topografia, Ultrassonografia, Paquimetria, Propedêutica de Glaucoma, Motilidade Ocular e Mapeamento de Retina. Todos eles sob a supervisão da diretora Dra. Angela Maestrini, que acompanha os atendimentos feitos pela equipe médica.

A parceria permite a inclusão social do paciente com baixa visão, uma vez que ao tratamento, muitas vezes são associados a auxílios ópticos (aparelhos especiais) que melhoram a qualidade de vida do deficiente visual, facilitando atividades do dia-a-dia, ampliando as possibilidades de integração com a sociedade. Esta é a visão da Oculare sobre responsabilidade social: permitir que as pessoas possam se relacionar com o mundo ao seu redor, exercendo plenamente seu direito e liberdade de ser e agir.

 

A Oculare oferece:

* Atendimento de Urgência 24 horas, Consultas, Cirurgias e Exames; * Centro Cirúrgico completo com 6 Salas de Cirurgia;* Avaliação clínico-anestésica pré e pós-operatória;* Atendimento a vários convênios e seguros de saúde do Brasil.

 

 

Atendimento Médico

O trabalho da APADV tem como objetivo integrar a área médica com a área de Habilitação/Reabilitação, pois entende-se que uma complementa a outra. Atualmente são realizados encaminhamentos para a elaboração do diagnóstico que trará dados importantes para a realização do Plano de Ação dos Atendimentos.

 
   
Boletim Informativo APADV
rodape