Foto o que Fazemos
  • O que Fazemos
  • Como Fazemos
Realizamos um trabalho de atendimento clínico e educacional a 235 crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos. Estima-se um atendimento de mais de 20.000 pessoas diretamente nestes 30 anos de existência e indiretamente o número chega a mais de 100.000 pessoas, considerando comunidades, escolas, famílias e municípios atendidos.

Este trabalho é desenvolvido por uma Equipe multidisciplinar que procura desenvolver um atendimento de cunho científico de alta qualidade.

Com a sua doação realizamos todos esses atendimentos!

O processo de Habilitação/Reabilitação não é muito rápido e nem muito tranquilo, depende da patologia que a criança/adolescente seja acometida, da situação em que ela chega no serviço. Algumas crianças/adolescentes chegam com uma defasagem muito grande de desenvolvimento, principalmente, quando está numa idade mais avançada, o processo afetivo normalmente é complicado, devido a situação familiar.

Depara-se com a questão da rejeição ou da super proteção, que são dois aspectos que comprometem muito o desenvolvimento da criança/adolescente. O trabalho transcorre de acordo com as necessidades e especificidades de cada caso. É normal estas crianças/adolescentes, permanecerem um longo período no Serviço, pois os comprometimentos mais sérios, demandam um tempo maior de trabalho.

   
Boletim Informativo APADV
rodape